sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Não escapa nada!

PORTEFÓLIO REFLEXIVO DE APRENDIZAGEM
(PRA)
65 HORAS 
FORMADORA/PSICÓLOGA ANA LEAL
🎵"Hoje Ana Leal, aqui só para ti"🎶

SARA TEIXEIRA
Não é obrigatório mas a vez dela haveria de chegar! 
AAAAAAAI O PRA, O PRA!!! Mas quem é que inventou isto??? Quem?! Mais uma burocracia do nosso Portugal! Sr. EFA vamos lá reflectir na aprendizagem... impossível fazê-lo no modelo tradicional, pelo menos para mim. Então, larguei o tradicional e nasceu este blog. 
Agora que está terminado, confesso que me dá algum gozo reler as linhas escritas nele. Gostava de ter mais tempo para acrescentar ainda mais coisas. Até porque no final de contas este é também um registo para mim de como eu mudei a minha vida em quase dois anos! Mas ser programadora de CNC é não ter tempo, é estar todos os dias em aprendizagem... 

As aulas do PRA... podiam ter sido muito piores!!! Mas não foram, graças à Ana que se esforçou ao máximo por manter uma dinâmica muito divertida. Vários foram os jogos que ela nos trouxe onde se exploraram diversas características do ser humano. Onde se fizeram testes de inteligência, personalidade. Onde se levantaram questões de ética. E até coisas mais violentas que envolveram coxos a serem empurrados ao chão, loooool! Também simulámos umas entrevistas de emprego... mas não valeu de muito porque a gente procurava era trabalho ahahahahah! Just kidding! Foi fun!
As reflexões foram exaustivas, mas estes jogos foram maravilha! Mi gusta mucho! 
Para os que aproveitaram estas dinâmicas foram horas bem passadas, para os outros não sei nem me interessa.

Também foi a Ana que nos levou a passear... ao Centro de Ciência Viva de Constância. Eu preferia ter ido ao Egipto ver as pirâmides, mas dizem que não havia orçamento e que não era relacionado com a área (desculpas!). Mas assim já foi muito bom 😋! Melhor que os outros módulos que não nos levaram a passear a lado nenhum, LOOOOL!!

Ana, espero sinceramente nunca mais ter de fazer um PRA na minha vida. Mas para dinâmicas de grupo conta comigo 😉!!! Mantém os jogos mas cuidado com a violência dos balões. 

Beijinhos e até breve... 





JOÃO PATRONILHO


Não é novidade para ninguém que me acompanhou durante o curso, que desde o dia que descobri que tinha de fazer o PRA roguei pragas a quem o inventou, dito isto parece-me justo admitir que me diverti bastante durante as aulas de PRA, muito por culpa da Psicóloga Ana Leal, com nome de artista e com uma boa disposição e carinho no trato, que sem duvida alguma tornou esta aulas bem melhores.




Sem comentários:

Enviar um comentário